We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Viol​ê​ncia Dom​é​stica

from Diatribe S​/​T by Diatribe

/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.
    Purchasable with gift card

      name your price

     

about

A violência doméstica é um problema que acomete ambos os gêneros e não costuma obedecer nenhum nível social, econômico, religioso ou cultural específico. Porém, é fato que ela apresenta-se com maior frequência frente à crianças e, principalmente, às mulheres, que são as vítimas em 85% dos casos. Este tipo de agressão está ligada diretamente aos sentimentos de posse e superioridade que geralmente circundam a cabeça do agressor. Em uma pesquisa referente à violência doméstica realizada pela Universidade de São Paulo, onde mulheres de áreas urbana e rural foram consultadas, notou-se uma significativa diferença nos índices de agressões, sendo este evento mais comum com as mulheres do campo, que normalmente possuem uma mentalidade mais conservadora e organização patriarcal em seus lares. Ou seja, os homens, por serem considerados ou auto-intitulados ‘chefe de família’, se sentem no direito de agredir verbal ou fisicamente os demais moradores da casa, que muitas vezes sofrem calados frente ao ato de covardia. A omissão torna-se então um dos grandes problemas referente à violência doméstica. Devido a um sentimento de dependência, seja ela emocional ou financeira, a vítima sente-se intimidada em esboçar alguma reação ou tomar alguma atitude a respeito do ocorrido, o que torna a violência doméstica uma agressão muito covarde. Mas para que isso não continue acontecendo com você ou outras pessoas, precisamos denunciar esta violência! Afinal, o silêncio e a impunidade são os maiores cúmplices deste tipo de agressão.

lyrics

Eu cuspo em sua cara toda a minha revolta, longo período de hematomas por todo o corpo, seu grande império chega ao fim, ao seu machismo violento e autoritário: Não mais! Renego o seu “amor”, minha dor. Não quero ser alvo de tortura! Não mais!

credits

from Diatribe S​/​T, released May 1, 2010

license

tags

about

Diatribe Santa Cruz Do Sul, Brazil

We're not the band Diatribe from San Diego CA. Below links of them:

diatribe.bandcamp.com
diatribe.freehostia.com

Vitor - Guitar/Vocals
Felipe (Zaka) - Bass/Vocals
Carlos (Pê) - Guitar
Lucas - Drums
... more

contact / help

Contact Diatribe

Streaming and
Download help

Report this track or account

Diatribe recommends:

If you like Diatribe, you may also like: